Jornal Nova Geração

Dois secretários tomam posse em Estrela

Em reunião do prefeito Elmar Schneider com o vice João Schäfer, a equipe de secretários e outros membros do gabinete, realizada na manhã desta segunda-feira, foram oficializadas duas trocas no comando de pastas municipais do Poder Executivo. Elaine Gorgen Strehl assume a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e Rodrigo Kich a do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis). O prefeito Schneider se disse feliz e orgulhoso em contar com os dois nomes na sua equipe. “Temos certeza de serem escolhas certas e que darão grande retorno à comunidade através dos valorosos serviços prestados a estas duas importantes secretarias municipais”, afirmou.

Elaine Strhel é contadora concursada do município há 18 anos e já estava respondendo interinamente pela pasta, antes comandada por Rodrigo Kich. “A Fazenda é a responsável pela gestão dos recursos orçamentários e financeiros do município, desta forma, assumindo a pasta terei essa responsabilidade de gerir os recursos de forma adequada, buscando nas receitas o poder de realização das ações necessárias do atual Governo”, frisa. “E assim contribuir para que possamos cada vez mais ver nossa Estrela crescer e fortalecer aqueles que aqui investem e residem”, completa ela, que é pós-graduada em Auditoria e Perícia e tem mestrado em Administração.

Kich, que assumirá a Sedis no lugar de Verno Arend, falecido em março em decorrência da Covid-19, se mostrou honrado por mais esse desafio na atual gestão municipal. “A Sedis é uma pasta que merece especial atenção por ter em seus propósitos o desenvolvimento sustentável e buscaremos isso de forma inovadora”, avalia ele, que é contador de carreira, empresário e possui pós-graduação em Auditoria e Perícia e, também, em Gestão de Empresas. “Estrela tem muito a evoluir e, para onde olho, enxergo oportunidades! Temos a missão de promover a inovação em nossa cidade nas mais variadas formas. Novos negócios, caminhos criativos de empreender, abertura de novos mercados, criação de tecnologias inovadoras e ensino tecnológico são alguns dos pontos a serem trabalhos em nossa gestão”, explica ele, ao citar diferentes áreas de atuação da pasta, como os ligados ao desenvolvimento econômico, meio ambiente, engenharia, habitação e trabalho.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: