Jornal Nova Geração

Dia Mundial do Rock com recursos da LIC

Prefeito e secretário de Administração com Rafael Fontana e Douglas Daroit (Foto: Cris Thomé/divulgação)

Pela primeira vez, em sete edições, o Evento Dia Mundial do Rock, em Imigrante, terá recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). A informação foi destacada na visita do proprietário da Lume Eventos, Rafael Fontana, e do produtor cultural Douglas Dariot ao prefeito Germano Stevens e ao secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Charles Porsche.  

O Evento Dia Mundial do Rock, realizado pelo município, em parceria com a Associação Cultural de Imigrante, conta com projeto de captação no valor de R$ 200 mil, aprovados pela LIC e que precisam ser captados junto a empresas. O chefe do Executivo e o secretário analisaram o projeto e discutiram a possibilidade de captação de recursos.

Serão cinco dias de programação alusiva aos apaixonados pelo estilo musical, em outubro – os dias ainda serão divulgados. Além da apresentação de bandas locais e estaduais do gênero, haverá palestras sobre a história da data e workshops de instrumentos musicais. As atividades vão se concentrar na Praça Municipal Henrique Brückner. Porsche destacou que o projeto, nesta edição, será mais abrangente que em anos anteriores, com um foco maior na educação e na ampliação do público abrangido.

Shows confirmados

“Teremos workshop de instrumentos musicais, na forma de vivência, para que os jovens despertem em si o gosto pelo aprendizado”, destaca Daroit. Além disso, o jornalista Marcelo Petter contará a História do Dia do Rock,  que é celebrado em 13 de julho. O número de shows também foi ampliado. Estão previstas as apresentações de bandas locais, como Just Blues, Voo Noturno e Sputnick, e de renome estadual, como Vera Louca e Acústicos e Valvulados. O evento, porém, poderá ser transferido por recomendação dos órgãos de saúde, em função da pandemia de Covid-19.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: