Jornal Nova Geração

Dentista nas salas de aula

Dentista André Capalonga avalia dentição e orienta alunos (Foto: Cris Thomé/divulgação )

Com objetivos de estimular a prevenção e fazer com que as crianças percam o medo de ir ao dentista, em Imigrante é o profissional que vai até os seus pacientes, nas escolas. O dentista da Secretaria Municipal da Saúde, André Felipe Grassi Capalonga, iniciou, recentemente, o cronograma de avaliação bucal em estudantes das instituições de Educação Infantil e Fundamental. A primeira a ser visitada foi a Escola Municipal Ernesto Alves, da Seca Baixa, e as próximas serão em agosto.

“Os alunos passaram por uma avaliação bucal, visando à prevenção da doença de cárie dental, e caso seja necessário algum procedimento, as famílias são avisadas. Assim, os pais podem levá-los às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município”, explica a secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst.

Pelo exemplo

Outra forma de estimular o hábito da escovação é fazer com que as crianças vejam os adultos escovando os dentes. Por isso, a orientação aos pais é que eles criem esse hábito em casa, sempre após as refeições. “O hábito acaba por melhorar a saúde bucal de toda a família”, afirma Jóice. O município de imigrante possui 380 alunos na rede municipal de ensino. Com o trabalho nas escolas, as crianças perdem o medo de ir ao dentista, e são orientados pelo profissional a respeito da correta higiene dentária com o uso da pasta, escova e fio dental.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: