Jornal Nova Geração

Definidas próximas etapas da vacinação em Estrela

(Foto: Divulgação)

Com a confirmação da chegada de novas doses nesta sexta-feira, 2, o Governo de Estrela fez ajustes e definiu detalhes do calendário de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. Neste sábado, 3, e na segunda-feira, 5, será feita a imunização da população, tanto da primeira dose (D1) como da dose complementar (D2). Isso deve fazer o município superar a marca de 60% do público-alvo, ao considerar pessoas acima dos 18 anos, com a D1. Ao todo já são 14.713 estrelenses com a primeira dose e 6.176 com a D2.

No sábado, das 8h às 12h, no Parque Princesa do Vale, será aplicada a segunda dose da AstraZeneca para pessoas com 62 anos ou mais. O formato é drive-thru e, quem for a pé, poderá procurar pelo imunizante a partir das 9h. É necessário apresentar a carteira de vacinação com a identificação de aplicação da D1, há três meses.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental, das 13h30min às 17h30min, ocorre nova etapa exclusiva da D1 para industriários. Estão reservadas 400 doses para funcionários de empresas que fizeram o pré-agendamento pelo WhatsApp com a equipe de Saúde.

A doação de alimentos e agora também de roupas de inverno é um pedido feito pelos voluntários do Lions Clube e do Executivo.  

40 anos ou mais

A imunização segue para pessoas com 40 anos ou mais, além dos demais grupos prioritários, na segunda-feira, dia 5, das 8h às 12h. Será feita a distribuição de senhas e uma entrada exclusiva para quem for a pé. São 850 doses disponíveis, o que deve garantir a imunização de um número maior de estrelenses deste grupo. 

Concluídas

Ainda na quarta-feira, 30, foi feita a D2 de outro grupo específico e exclusivo: policiais e forças de segurança. Na quinta-feira, 1º de julho, foi a data reservada para as gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até 6 meses. Mais 25 foram imunizadas. A intenção dessa união de datas/grupos é evitar o desperdício de frascos de vacinas – que permitem a aplicação de doses a mais pessoas – com apenas algum caso isolado.

De acordo com o secretário da Saúde de Estrela, Celso Kaplan, os resultados em Estrela estão acima das expectativas. “Estamos conseguindo manter um ritmo de vacinação muito bom, que só não é mais intenso pela falta de doses. Ainda assim estamos, por exemplo, realizando etapas em praticamente todos os dias desta semana”, destaca.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: