Jornal Nova Geração

ESTRELA

Crianças e adolescentes começam a ser vacinados

Imunização contra a covid-19 ocorre no sábado, 25, pela manhã, no Parque Princesa do Vale

(Foto: Divulgação)

Sábado, 25, inicia a vacinação para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Este grupo será dividido em dois: a primeira ação será focada exclusivamente em quem tem entre 15 e 17 anos. Os jovens deverão estar acompanhados dos pais e responsáveis, e precisam portar comprovante de residência. A etapa ocorre no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h.

Na semana passada, o Ministério da Saúde informou que, neste momento, não recomenda a vacinação dos adolescentes sem comorbidades. A orientação é baseada em evidências científicas que consideram o baixo risco de óbitos ou casos mais graves da Covid-19 neste público. No entanto, durante coletiva de imprensa na quarta-feira, 23, a pasta voltou atrás e passou a recomendar novamente a
imunização nesta faixa etária.

Estrela soma 23.904 cidadãos com a primeira dose da vacina, o que corresponde a cerca de 89% do público-alvo. O número de pessoas com o esquema vacinal completo está em 16.389. Isso representa mais de 60% da população com a dose complementar ou única. 

Terceira dose

Na manhã desta sexta-feira, 24, ocorre o início da aplicação da terceira dose para as pessoas da Terceira Idade. A etapa de reforço foi no Parque Princesa do Vale, no modelo drive-thru. A imunização é voltada a todos os idosos que têm mais de 78 anos e realizaram as doses anteriores há mais de seis meses. A terceira dose também vai ser aplicada pelas equipes de saúde nas instituições de longa permanência.

Cronograma de vacinação

Bom Retiro do Sul – Nesta sexta-feira, 24, das 13h às 16h, ocorre a vacinação da segunda dose da CoronaVac para todos aqueles que têm agendados para esta data ou estão em atraso. No sábado, 25, das 8h às 12h, serão vacinados quem tem a data da segunda aplicação da AstraZeneca para este dia. A imunização ocorre na UBS Centro.

Imigrante – O município aplica, de segunda a sexta-feira, a primeira dose para maiores de 17 anos e a dose de reforço para idosos com mais de 70 anos. A imunização ocorre na Unidade Básica de Saúde de Daltro Filho e no Centro de Saúde, das 8h às 11h. 

Fazenda Vilanova – A primeira dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em pessoas com 16 anos ou mais, neste sábado, 25, das 9h às 15h, na Unidade Básica de Saúde. No mesmo horário ocorre também a vacinação da segunda dose para aqueles que estão em atraso ou agendado até 30 de setembro. A comunidade está convidada a doar 1 kg de alimento não perecível que será repassado para o Centro de Referência de Assistência Social.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: