Jornal Nova Geração

Convenção autoriza abertura do comércio no feriado do dia 21

Os estabelecimentos comerciais das microrregiões de Lajeado e Teutônia estão autorizadas a abrir na próxima terça-feira – feriado de 21 de abril. A permissão foi acordada nesta quinta-feira, dia 16, através da assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindilojas Vale do Taquari (patronal) e os sindicatos dos empregados do comércio com sede em Lajeado e Taquari, os quais abrangem 14 municípios.

O documento estabelece a utilização da mão de obra mediante concessão de hora extra de 100% por parte da empresa, sendo essas compensadas com banco de horas da Convenção Covid-19. Segundo o presidente do Sindilojas VT, Francisco Weimer, a alternativa tem o objetivo de amenizar os prejuízos do setor. “Pensamos em propiciar às empresas uma oportunidade a mais na tentativa de recuperar um pouco das perdas das últimas semanas”, completa.

Abrangência

Podem abrir no dia 21 as lojas sediadas nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Lajeado, Muçum, Pouso Novo, Progresso, Teutônia e Westfália.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: