Jornal Nova Geração

Consórcio Sicredi: uma alternativa prática e segura de transformar seus sonhos em realidade

Um dos pilares da educação financeira é acrescentar sonhos ao orçamento mensal. O intuito é priorizá-los, dedicando atenção constante a eles. Entretanto, conforme Giácomo Fernando Schossler, Assessor de Produtos e Serviços da Sicredi Ouro Branco RS/MG, o planejamento financeiro pode ser um desafio. Imprevistos surgem e o dinheiro, que seria dedicado aos sonhos, é gasto. Mas existe alternativa: o consórcio Sicredi é uma maneira de poupar dinheiro e investir no seu futuro. 

Benefícios do Consórcio

Como forma de investimento, o consórcio proporciona inúmeros benefícios aos associados:

Liberdade – quando contemplado, o consorciado tem total liberdade para escolher o bem ou o serviço que melhor atende a sua necessidade, dentro da categoria de seu grupo de consórcio. 

Organização financeira – é uma excelente alternativa para quem tem o objetivo de poupar dinheiro. O consorciado assume o compromisso do pagamento das parcelas do seu consórcio e assim realiza o seu sonho.

Comodidade – as parcelas são debitadas automaticamente da conta corrente e o consorciado pode acompanhar o seu plano de consórcio em qualquer unidade de atendimento pelo seu extrato mensal, pelo Canal de Consorciado, no Sicredi Internet e pelo Sicredi Fone. 

Distribuição de resultados – como associado Sicredi Ouro Branco RS/MG, o consorciado planeja seu futuro enquanto contribui para uma sociedade melhor. “Ao contratar um consórcio, o sócio incentiva a economia local e proporciona o desenvolvimento da comunidade através da distribuição dos resultados e do Fundo Social, programa que beneficia diversas entidades que têm propósitos coletivos”, pontua Giácomo.

 

Momento econômico

O fator econômico torna o atual momento oportuno para investimentos em consórcio. A taxa Selic segue em alta – atualmente em 13,25% – e este indicador impacta diretamente no custo do dinheiro e eleva as taxas de juros dos financiamentos em geral. 

Estes, seguem como alternativa para quem necessita de uma solução financeira imediata, e o consórcio, que não sofre com esta variação, é uma ótima alternativa para quem investe no futuro.

Quer saber mais?

Quer saber mais sobre os consórcios disponíveis na Sicredi Ouro Branco RS/MG? Entre em contato com o seu gerente de conta ou acesse sicrediourobranco.com.br pelo QR Code ao lado.

https://www.sicrediourobranco.com.br/

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: