Jornal Nova Geração

festival da cerveja

Confirmada a 2º Oktober Platz para outubro de 2022

Cerca de 5 mil pessoas de diversos municípios participaram da primeira edição do evento, que ocorreu sábado, 9, em frente à Praça Menna Barreto.

A Oktober Platz 2021 foi um sucesso”. A afirmação em relação ao evento que ocorreu no sábado, 9, em frente à Praça Menna Barreto, é do presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva) de Estrela, Márcio Braun. O festival da cerveja reuniu cerca de 5 mil pessoas e foram consumidos mais de 3,5 mil litros de cerveja. O resultado da primeira edição garantiu a próxima para outubro de 2022.

Com 12 horas de duração, a Oktober Platz contou com nove cervejarias locais e cinco food trucks, além de sete atrações musicais. Conforme Braun, a realização do evento foi positiva. Todas as medidas de segurança foram seguidas, conforme protocolo municipal. “Tínhamos o receio de que as pessoas não viriam. Nossa estratégia foi de usar a praça para ganhar mais espaço, e onde o público pudesse se espalhar e manter um distanciamento. Desta forma, tornamos o evento mais seguro”, afirma.

Segundo o presidente, o festival trouxe diversos benefícios. Para as cervejarias, foi como um marco de retomada. “Um evento deste modelo aproxima as cervejarias do público, pois traz a possibilidade de conversar sobre a bebida e entender um pouco mais sobre ela. Também é um bom momento para testar novas receitas e entender como as pessoas estão se comportando”, observa.

Braun ressalta que a Acerva Estrela, de uma forma geral, sempre prioriza e incentiva a cultura do consumo local. Para ele, fomentar essa ideia fortalece toda a comunidade. “Isso é tanto cervejarias, como food truck’s e bandas, todas locais, mostrando que nossa região está muito bem servida com excelentes cervejas artesanais, alimentação e artistas”, salienta.

O evento teve a parceria do O Gato da Praça e a Administração Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: