Jornal Nova Geração

saúde

Confira o cronograma de vacinação da covid-19 no Vale

Municípios da região se preparam para aplicar a 1ª e 2ª dose

(Foto: Divulgação)

Com a baixa procura pela segunda dose (D2), a Secretaria de Saúde de Estrela definiu pela antecipação da vacina da Pfizer. Neste sábado, 9, pessoas que tinham agendado para 23 de outubro, poderão buscar pelo imunizante. Para isso, deve comparecer no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, com documento de identidade com CPF e caderneta de vacinação.

Até então, Estrela soma 25.547 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose (D1) contra a Covid. O número de vacinados com a D2 é de 18.489. Já a dose de reforço (D3) chegou a 236 imunizados.

Multivacinação

Com o adiamento do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes de 9 para 23 de outubro, a Secretaria de Saúde pretende ampliar a divulgação entre a população.

As famílias podem procurar diariamente a UBS para atualizarem a carteira de vacinação com 18 imunizantes: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Pelo Vale

FAZENDA VILANOVA – Nesta sexta-feira, 8, será aplicada a primeira dose para maiores de 14 anos, das 16h às 19h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Fazenda Vilanova.

BOM RETIRO DO SUL – O governo prevê, nesta sexta-feira, 8, das 13h às 16h, haverá a dose reforço para trabalhadores da saúde que fizeram a segunda dose há mais de 6 meses. No sábado, 9, das 8h às 12h, será aplicada a segunda aplicação da Astrazeneca e Coronavac, além de atrasados. A imunização ocorre na UBS Centro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: