Jornal Nova Geração

Concluída a aplicação das primeiras doses da vacina em Bom Retiro do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul concluiu na sexta-feira, dia 22, a primeira fase da primeira etapa de vacinação da Covid-19. O município recebeu 123 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan.

Foram vacinados profissionais da saúde na linha de frente ao Covid-19, bem como idosos com mais de 60 anos que estão em instituições de longa permanência e portadores de deficiência institucionalizados no Residencial Bem Viver e na Vovo Haus.

A vacinação está sendo realizada pela equipe de enfermeiros da secretaria municipal de saúde. A vacina da CoronaVac será ministrada em duas doses. A segunda dose será aplicada em intervalo ideal de 28 dias, conforme normativa da Secretaria Estadual de Saúde.

Vacina da AstraZeneca

No domingo, dia 24, o governo do Estado recebeu 116 mil doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca. Para o Vale do Taquari, a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde destinará as doses recebidas entre os municípios da região até esta terça-feira, dia 26, atendendo critérios populacionais dos grupos prioritários.

A vacina da Oxford/AstraZeneca, que tem no Brasil acordo com a Fiocruz, tem a segunda dose prevista para 12 semanas após a primeira.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: