Jornal Nova Geração

ESTRELA

Comunidade São José recebe 17ª Caravana Conexão

Festa anual ocorre neste domingo, 24, no salão paroquial da localidade. Equipe do Jornal Nova Geração estará presente com a organização de brincadeiras e a entrega de brindes. Cerca de 600 pessoas são esperadas no almoço

Festa anual na São José ocorre após Benção de Ramos. (Foto: Karine Pinheiro)

A comunidade São José celebra o Domingo de Ramos junto à festa anual em honra ao padroeiro no dia 24. As movimentações religiosas iniciaram nesta semana com o Tríduo de São José. A liturgia começa com missas na quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira e é concluída com a Bênção de Ramos.

As mensagens abordadas pela Tríade de São José são “modelo de pai, patrono das famílias”, “padroeiro da boa morte” e “padroeiro dos operários”. As comunidades católicas das localidades do bairro das Indústrias, Novo Paraíso e Linha Geraldo participaram das missas. O momento é coroado com a celebração no domingo e o tradicional almoço no salão paroquial.

Presidente da comunidade, João Carlos Schäfer afirma que os associados avançam na organização do espaço e preparação dos alimentos para o domingo. Após a missa, com início às 10h, ocorre a procissão até o salão. A expectativa é atrair mais de 600 pessoas à festividade, que conta com animação da Banda Star 3.

O cardápio conta com saladas diversas, arroz, massa, carnes bovina, suína e de frango. Além de celebração em honra ao padroeiro, a festa busca integrar a comunidade. “Além da nossa localidade, também comparecem pessoas de outras associações comunitárias. Vivemos tempos difíceis e precisamos resgatar nossa fé e esperança. É um momento para elevarmos nosso astral”, comenta Schäfer.

O presidente ainda destaca as atividades organizadas no momento da festa. “Temos brincadeiras para distração das crianças, corrida de cavalinhos. No sábado ocorre o sorteio da tômbola com distribuição de brindes.” Cerca de 50 pessoas estão envolvidas na organização da festa anual. Durante a semana, os integrantes já trabalhavam na limpeza e na organização do espaço.

Caravana

Junto do tradicional baile, ocorre a 17ª edição do Caravana Conexão. A iniciativa do Grupo A Hora busca promover a integração com a comunidade por meio de diversão e brindes ao público. A equipe do Jornal Nova Geração estará presente, junto dos patrocinadores, e participará com brincadeiras e sorteios.

Atividades, como dança da cadeira e danças com bolinhas, estão previstas no período após o almoço. Sorteios de cupons para assinatura do semanário, brindes da Certel, Cresol, Redemac Morelli e Cervejaria Prost Bier fazem parte das atividades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: