Jornal Nova Geração

RECONSTRUÇÃO APÓS ENCHENTE

Comunidade abraça o Grêmio de Bom Retiro do Sul

Equipe de Bom Retiro do Sul teve a sede praticamente destruída em 2020 e agora faz mutirões para reconstrução

No sábado passado cerca de 13 pessoas participaram de um mutirão para organizar sede (Foto: Divulgação)

Dois anos depois de ver a cheia do Rio Taquari destruir 80% do Estádio Tia Galanta, a comunidade da Beira do Rio, em Bom Retiro do Sul está unida para reestruturar a sede do Grêmio. Neste sábado um novo mutirão está programado para organizar o que a água destruiu.

Segundo o vice-presidente da equipe, Vanderlei Luis Gregory, o “Nico”, pouco antes da enchente, a diretoria tinha recém reformado vestiários, alambrados e campo. Tudo foi levado com a água. “Teremos que recomeçar do zero.”

A diretoria cogitou construir o campo em outro local, mas em respeito aos membros mais antigos, decidiram recomeçar no mesmo local. No sábado passado, dez voluntários iniciaram os trabalhos. Para este sábado, um novo movimento será feito. A ideia é concluir as reformas até setembro, quando será feito um campeonato de futebol sete para arrecadar dinheiro. “Não é uma tarefa fácil, mas vamos conseguir deixar a sede em perfeitas condições.”

Além disso, outro objetivo do time é jogar o municipal de futebol de campo em 2023 na própria sede.

Nico comenta que neste primeiro momento, a equipe quer ajeitar o campo, vestiário e banheiros, porém para dar seguimento ao trabalho necessita da ajuda da comunidade para arrecadar postes, tela, e outros materiais de construção. Quem tiver interesse em ajudar pode procurar membros da diretoria ou com próprio Nico, no 051 9 97190562, ou ainda mandar um pix para chave [email protected].

Empréstimo de campo

Além de ser vice-presidente do Grêmio, Nico é presidente do Delfinense, em Estrela. Neste ano, a equipe do município vizinho emprestou a sede esportiva para a disputa do municipal de Bom Retiro do Sul. “Quando emprestei a sede fiz a promessa que iria ajudar na reconstrução da sede do Grêmio. Tenho carinho muito grande por essa comunidade que me abraçou em Bom Retiro do Sul.”

Saiba mais

O Grêmio, é da comunidade da Beira do Rio, em Bom Retiro do Sul. A equipe foi fundado em 1º de janeiro de 1958. A equipe manda os jogos no Estádio Tia Galanta e possui quatro títulos municipais na categoria titular, conquistados em 1986, 1987, 1989 e 2011.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: