Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Como conservar o colchão na casa da praia

Ortobom Estrela apresenta uma série de dicas com cuidados que devem ser tomados com os colchões usados durante o veraneio - e também para os que ficam nas cidades

A temporada na praia, na maioria das vezes, é o período mais desejado do ano. Para tudo dar certo, a casa ou apartamento precisa estar preparada para receber a família e os amigos. Neste processo, as camas são parte importante. Principalmente o colchão. Por isso, fica a dúvida, como cuidar e preservar o lugar que você vai dormir?

Segundo Jéssica Luana Oliveira, sócia-proprietária da Ortobom Estrela, o ar da praia é um tanto diferente das outras regiões. Por isso, ela sugere deixar os colchões em um ambiente arejado e com ventilação. Ao contrário do que o senso comum diz, não é indicado deixar o produto exposto ao sol, já que ele aumenta a proliferação dos ácaros, danifica o tecido, amarela e não ajuda.

“O melhor cuidado é trocar com maior frequência os jogos de lençóis, lavar as cobertas e deixar o colchão num ambiente arejado, sem poeira. Outra coisa, sempre passar, quando fizer o giro periódico, o aspirador de pó”, explica.

Quando se fala de casa na praia, o colchão mais recomendado é o que dá conforto e que atende o objetivo do usuário no ambiente. Na Ortobom Estrela, por exemplo, todos os produtos são pensados e projetados para ter uma durabilidade maior, além do tecido com tela microperfurada, que faz com que a passagem do ar seja maior e evite o mofo e a umidade.

Uma dica da Jéssica para quem vai curtir o litoral são as opções com baú, que já têm tratamento antimofo. “Além do cuidado com a umidade, eles são ideais para otimizar o espaço. Apenas se recomenda sua abertura para arejar, principalmente por se tratar da praia”, conclui.

Como preservar o colchão na casa da praia

° A utilização de protetor impermeável para não passar nenhum tipo de líquido;

° Passar aspirador de pó;

° Fazer o giro periódico, que deve ser feito a cada 15 dias (quando se troca os lençóis) ou, no máximo, a cada dois meses – se você estiver utilizando o colchão;

° Não colocar nada em cima.

Como preservar o colchão que vai ficar em casa

° Tire tudo de cima dele para não abafá-lo, já que, provavelmente, ele vai ficar em ambiente fechado;

° Evite deixá-lo em lugares úmidos;

° Quando voltar, faça o giro periódico;

° Abra as janelas, passe o aspirador e coloque novos lençóis.

Você sabia?

A Ortobom Estrela faz a entrega de todos seus produtos direto no litoral gaúcho. Realizada sempre aos sábados, o serviço de frete e montagem é gratuito.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: