Jornal Nova Geração

ESTRELA

Começa vacinação de crianças de 6 meses a 3 anos

Imunização de 6 meses a 11 anos ocorre somente nas sextas-feiras

Foto: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 entrará em nova fase em Estrela. Agora será permitida também a primeira dose para crianças de 6 meses a menores de três anos.

A etapa terá início na sexta-feira (25), dia fixo da semana para este novo grupo, realizada sempre das 8h às 15h. Assim como para outros públicos, a vacinação ocorre na UBS do Bairro Boa União. Agendamentos podem ser feitos pelo fone 3190-1250 e via WhatsApp em 99127-9045. Não esquecer de levar a caderneta de vacinação e documentação.

A vacinação para a nova faixa etária passou a ocorrer em todo o país com a aprovação, pela Anvisa, do uso do imunizante da Pfizer, em formulação pediátrica, para bebês e crianças de até três anos em setembro.

O uso do imunizante é apoiado em um estudo realizado em cinco países e desenvolvido para o grupo etário pediátrico. A eficácia vacinal preliminar é apontada em 80,3%, além de um perfil de segurança favorável. O esquema vacinal será de três doses, com a segunda aplicada após um intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira. A terceira dose ocorre depois de oito semanas (56 dias).

Demais faixas etárias

A vacinação para crianças de 3 e 4 anos, que estava em falta no Estado, deverá ser retomada também na sexta-feira (25), com a chegada de um novo lote. Para crianças de 6 meses até 11 anos, a imunização ocorrerá apenas às sextas-feiras.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: