Jornal Nova Geração

Começa Ranking de Tênis

ESTRELA – Competição disputada há quatro anos, o Ranking de Tênis da Soges tem a estreia da temporada 2021. A disputa interna realizada entre sócios já teve, no último mês, o Qualifying, que definiu as últimas vagas nas principais classes, e conta com mais de 80 tenistas. São 60 atletas nas quatro classes livre masculinas, dez na 1ª Classe duplas master e 12 na 1ª Classe feminina. A primeira rodada transcorre nesta e na próxima semana.

A disputa masculina ganhou uma nova classe este ano devido ao crescimento do Ranking: são quatro classes e 60 tenistas envolvidos. Um deles é Adriano José Volkmer, mais conhecido nas quadras como Garotinho. Aos 35 anos, é o atual campeão da primeira classe. E não foi a única vez que foi o campeão. “Jogo tênis há oito anos apenas. Comecei tarde, infelizmente. O Ranking disputo desde que ele retornou em 2018, quando o novo Departamento de Tênis assumiu. Em três anos fui campeão duas vezes”, destaca.

Para Volkmer, o tênis é um esporte que deveria ser mais praticado. “Ele te ensina princípios, como respeito e honestidade, fortalece muito o mental que ajuda na tua tomada de decisões”, reforça. Quanto a perspectiva de um novo título, e de deixar seu nome de vez na história da competição, garante: “vou entrar pensando em dar o meu melhor. Se conseguir vencer, ótimo, mas terão muitas partidas que, com certeza, a vitória pode ir para qualquer um dos lados da quadra. A cada ano o nível técnico aumenta.”

Aplicativo

Cada rodada tem prazo de 14 dias para realização, contando a partir da data de início. Os próprios tenistas decidem o melhor dia e horário para a realização do confronto. Estas informações e toda a estrutura do Ranking estará concentrada no aplicativo “Go Clube”, construído especificamente para as competições de tênis da Soges. Pelo mesmo, os participantes poderão acompanhar as classificações, as rodadas e os eventos realizados pelo departamento.

Classes

1ª classe masculina – 16 tenistas
2ª classe masculina – 16 tenistas
3ª classe masculina – 13 tenistas
4ª classe masculina – 14 tenistas
1ª classe feminina – 12 tenistas
1ª classe dupla master – 10 tenistas.

Torneio

Os dois primeiros colocados de cada classe migram para a sucessora, enquanto os dois últimos são rebaixados. No final do ano, está previsto o torneio dos campeões, onde os oito melhores de cada classe disputam um torneio à parte do Ranking.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: