Jornal Nova Geração

Colinas prepara 19º Natal Luz e Vida

(Foto: Arquivo)

Apesar de faltar cerca de cinco meses para o Natal, Colinas já pensa na programação alusiva à data deste ano. A vacinação traz esperança e possibilita que o município comece a preparar um dos eventos mais tradicionais: o Natal Luz e Vida.

Em sua 19ª edição, a equipe que coordena os ensaios terá o reforço do diretor, ator e arte educador, Marcelo Brentano. Em 2021, o evento seguirá os mesmos moldes dos anos anteriores, mas com as regras de distanciamento e demais protocolos sanitários.

Conforme o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper, o Natal Luz e Vida, ao alcançar a 19ª edição, demonstra o quão presente é dentro da comunidade local. “É um dos espetáculos mais importantes do ano”, afirma. 

Ensaios iniciam neste mês

Brentano ficará responsável pelas oficinas de teatro. A partir do dia 14 de julho, começará com a preparação de voz, desenvoltura e expressão corporal dos artistas. “Queremos ver as pessoas entregues à arte. Por isso, os ensaios começam neste mês. Durante o momento de pandemia, é mais fácil trabalhar com menos gente”, explica.

Conforme o diretor e arte educador, ao participar do evento, a pessoa tem possibilidade de criar novas amizades, vivenciar um espetáculo, ser artista dentro de sua cidade e de fazer o bem. “Sou apaixonado por levar arte para cidades do interior. É uma troca de experiências. São comunidades que têm uma história e são fortes dentro do que fazem, isso os torna potentes e nos proporciona grandes ensinamentos”, salienta. 

Os ensaios são preparados com a ideia de que o espetáculo tenha público e seja transmitido de forma síncrona. Mas caso o cenário de pandemia piore, será feito apenas a transmissão da live. 

Inscrições

         Podem participar da encenação natalina pessoas residentes em Colinas, de qualquer idade. As inscrições deverão ser feitas até 13 de julho, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto ou pelos telefones 3760-4020 e 99901-3082 (WhastApp).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: