Jornal Nova Geração

RUGBY

Centauros retorna ao campo após dois anos

Equipe estreia no Campeonato Gaúcho contra o URSM. Partida será em Estrela, neste domingo, às 15h

Equipe do Vale estreia no Gaúcho de Rugby neste domingo. Partida será no campo próximo ao Parque Princesa do Vale (Foto: Arquivo A Hora)

Após dois anos sem participar de competições oficiais, o Centauros Rugby Clube volta a campo com a equipe masculina. O retorno será neste domingo, às 15h, no campo em frente ao Parque Princesa do Vale, em Estrela, contra o URSM, de Santa Maria.

Para o técnico Uary Gondim, a expectativa da equipe é fazer bons jogos no Gaúcho XV com o mínimo de lesões possíveis. Cita que para prevenir os acidentes, os atletas têm feito trabalhos de força e preparação física. “Intensificamos os treinos em situações de jogo que precisávamos melhorar”, analisa.

A competição neste ano terá a participação de cinco equipes. Além do Centauros e URSM, disputam o título o Farrapos (Porto Alegre), Charrua (Porto Alegre) e URTC (Marau). Para Gondim, a equipe do Vale tem reais possibilidade de brigar pelas três primeiras colocações. “Temos uma equipe forte, aguerrida e que não desiste nunca.”

Cita que a equipe se reforçou com atletas experientes que vieram do Serra Gaúcha e do Brummers. “Eles agregaram muito ao nosso grupo.”

Para a estreia, o treinador convoca a torcida para se fazer presente e prestigiar o evento. Não é cobrado ingresso. “À medida do possível também buscamos organizar amistosos entre clubes como parte do treinamento”, comenta.

Outras ações

Ao longo do campeonato, a equipe pretende fazer treinos fora de casa, justamente em razão dos atletas que são de outros clubes e estão ajudando o Centauros nesta temporada.

Além dos treinos e participação do Campeonato Gaúcho XV, o Centauros vai disputar o Circuito Gaúcho de Rugby Seven’s, feminino e masculino, previsto para ocorrer entre outubro e novembro.

Feijoada do Centauros

A diretoria e os jogadores promovem mais uma edição da Feijoada Solidária. O valor é de R$ 40 o litro do alimento. Interessados devem procurar os membros da equipe. A entrega será no dia 27 de agosto, das 15h às 17h, na Arena Bruxel, em Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: