Jornal Nova Geração

ESTRELA

Celebração da cultura alemã quebra recorde de público

Organização de festival típico afirma que o evento teve a maior presença de visitantes em toda a história. Festejos terminaram no início da noite desse domingo, 22

Nesse domingo, 22, foi o último dia do 55º Festival do Chucrute, em Estrela. O evento teve a presença da banda do município e cinco grupos folclóricos de outras cidades – Mato Leitão, Imigrante, Colinas e Vera Cruz. Ao todo, 700 dançarinos se apresentaram na primeira parte da festa. A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo, esteve nas festividades.

A presença de público foi recorde, de acordo com o coordenador do Grupo de Danças Folclóricas de Estrela, Andreas Hamester. Ele relata que mais de duas mil pessoas estiveram no Centro Comunitário Cristo Rei para prestigiar o segundo dia do evento, assistindo as apresentações e no café colonial que estava disponível.

“As apresentações foram um sucesso completo. Com certeza foi o maior Festival do Chucrute que já houve na história”, afirma Hamester. A avaliação do sábado havia sido parecida e o domingo de mostras referendou o destaque dado pelo coordenador. Depois da festa, cerca de 150 pessoas trabalharam para desmontar a estrutura e a decoração do festival.

Durante a tarde ocorreu o tradicional Café Colonial (Foto: Karine Pinheiro)
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: