Jornal Nova Geração

Cateter de alto fluxo para tratamento Covid será adquirido em Bom Retiro do Sul

Foto e texto: Fernando Dias

A administração municipal de Bom Retiro do Sul irá adquirir um cateter de alto fluxo para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19, internados no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA). Serão investidos cerca de R$ 70 mil na aquisição do aparelho e acessórios.

A situação é preocupante. Com o aumento no número de casos de Covid-19 e da ocupação dos hospitais da região, o município segue atuando na fiscalização pelo cumprimento dos protocolos sanitários e dos pedidos de colaboração e conscientização da população para que tomem os cuidados necessários de prevenção e proteção.

No momento em que se faz necessária uma ação mais efetiva em busca de resultados mais práticos, o prefeito Edmilson Busatto e o secretário municipal de saúde, Paulo Ricardo Marmitt anunciaram na terça-feira, dia 23, a aquisição do equipamento para a diretora do HCSA, Simone Diedrich. A indicação foi dos profissionais médicos que estão atuando na linha de frente do Covid.

Conforme Busatto, neste momento de crescente demanda por atendimentos e internações, é preciso agir para oferecer o melhor tratamento possível a população. “Vivemos um momento muito delicado da pandemia, com muitas pessoas internadas e superlotação dos hospitais. Com este cateter, o nosso hospital terá mais uma ferramenta à disposição dos médicos para o tratamento dos casos mais graves”, explicou Busatto.

O cateter nasal de alto fluxo é uma ferramenta respiratória recomendada internacionalmente para pacientes com Covid-19. Ele oferece um maior volume de oxigênio reduzindo consideravelmente a necessidade de intubação do paciente. “Estou conversando com nossos empresários para que possamos adquirir um segundo equipamento. É muito importante a participação de nossa comunidade neste momento. Se obtivermos êxito, nosso hospital estará melhor equipado para atender a nossa população”, completou o prefeito.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: