Jornal Nova Geração

Casa Santo Nono aposta no atendimento e segurança alimentar

Fotos: Larissa Santos

Observar a temperatura, validade e conservação dos alimentos são processos que fazem parte da rotina da Casa Santo Nono por Degasperi, de Estrela. De forma rigorosa e frequente, os colaboradores são treinados para seguir todos os protocolos sanitários, com o objetivo de oferecer um alimento de segurança e qualidade ao consumidor final.

De acordo com a assessora de higiene e qualidade dos setores da padaria, rotisseria e minimamente processados, Tailine Luana Scheeren, as exigências dos órgãos de saúde são comprovadas em documento para assegurar o controle desses processos. “O cliente se sente mais seguro e a empresa tem mais credibilidade”, ressalta.

Qualidade e padrão

Tailine reforça que o setor de hortifruti sempre foi a base da empresa. Alimentos frescos, bem conservados e com alta qualidade são diferenciais da Casa Santo Nono por Degasperi. A compra dos produtos é feita pelo proprietário Paulo De Gasperi devido aos anos de experiência no mercado. “A equipe está voltada a adquirir esse conhecimento com ele. Desta forma, conseguimos nos manter nesta linha de alimentos de alto padrão”, explica.

Tailine Luana Scheeren, assessora de higiene e qualidade

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

A Casa Santo Nono por Degasperi renovou a estrutura de atendimento na área de conveniência, açougue, produtos naturais e funcionais, e implantou o autoatendimento de refeições com um buffet. Desde sexta-feira, 13, possui certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A autorização do município de Estrela permite à empresa liberação para a produção em nível industrial de produtos cárneos, como embutidos, cortes temperados e recheados.

Conforme a responsável técnica da Unidade de Beneficiamento de Produtos Cárneos, Paula Luciana Kern, a partir do SIM são instalados Procedimentos Operacionais Padrão, como o controle de água, pragas, formulação, temperatura dos ambientes e dos produtos, e de boas práticas dos colaboradores. “Os perigos físicos, químicos e microbiológicos estão presentes nos ambientes. O intuito é entender como podemos fazer para diminuir os riscos existentes e não acarretar nenhum problema ao consumidor. O resultado disso é um produto com qualidade e garantia de padronização”, frisa.

Paula Luciana Kern, responsável técnica da Unidade de Beneficiamento de Produtos Cárneos
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: