Jornal Nova Geração

EVENTO

Caravana Conexão integra festa na Linha Glória neste domingo

Na retomada da festa anual da localidade, haverá atividades e brincadeiras para o público. Almoço tradicional deve reunir cerca de 800 pessoas

Equipe faz os preparativos para a festa deste domingo (Foto: Divulgação)

A retomada da festa anual da comunidade da Linha Glória ocorre neste domingo, 13. A programação inicia com missa na igreja São Francisco Xavier, às 9h30min, e segue com almoço comunitário e baile com animação da banda Os Signos. Durante a tarde, haverá atividades e brincadeiras durante a 2ª edição do Caravana Conexão NG.

O almoço comunitário deve reunir cerca de 800 pessoas. A presidente da comunidade, Luciane Gregory, destaca a alegria da diretoria e dos casais festeiros em poder organizar a festa. A decoração do salão e da igreja e os preparativos para o almoço estão na reta final. Segundo Luciana, a comunidade espera ansiosa para auxiliar na comemoração tradicional.

“Desde que eu era criança, o momento sempre foi especial. Existia o hábito de os moradores doarem ovos, farinha e outros ingredientes para fazer a torta. Hoje não fazemos mais isso, e ainda assim as pessoas separam esses itens”, relata a presidente. Outras atividades, como captação de brindes para os sorteios e reunião para preparar outros alimentos, ainda junta muitos associados.

Outro costume dos integrantes é disparar foguetes por volta das 7h do domingo, após as batatas serem descascadas. Conforme Luciana, os ajudantes vão cedo para a comunidade sem a necessidade de serem convidados e o foguetório informa que a preparação já iniciou. “As pessoas esperam por esse momento”, afirma.

Durante o almoço será servido carne, suíno, frango, massa, molho, cuca, saladas diversas, bem como as tradicionais sobremesas, como a torta e a salada de fruta, também feita pelas mãos dos associados. Durante o dia também ocorre brincadeiras e distribuição de brindes.

Caravana

Durante a festa, a segunda edição da Caravana do Conexão NG proporciona diversão e brindes ao público. A equipe do Jornal Nova Geração estará presente, junto dos patrocinadores, e participará com brincadeiras e sorteios.

Atividades como dança da cadeira, estoura balão e danças com bolinhas serão feitas. Sorteios de cupons para assinatura do semanário, vales-compra no Imec Supermercados e brindes da Ortobom, FB Net e Cervejaria Prost Bier também ocorrem após o almoço.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: