Jornal Nova Geração

Campeonato de tênis na Soges

ESTRELA – Com a flexibilização dos protocolos de segurança, a Soges retoma a prática de modalidades como tênis e padel, que estavam ocorrendo em treinos. A primeira é o Qualifying 2021, que sem a presença de público está sendo disputado nos últimos dias e dará vagas ao Ranking, competição interna que se estende até dezembro, e iniciará em breve.

O Ranking é disputado em seis classes de três categorias – livre masculino (4 classes), feminino (1) e master 60 anos – duplas (1). O livre, este ano, ganhou mais uma classe, pois a procura de novos atletas foi grande – mais de 80 já confirmados – e as inscrições seguem abertas. Ascendem sempre para a divisão superior os atletas de melhor desempenho na temporada anterior. Os novos ingressam na 4ª Classe. Mas todos, inclusive de outras divisões, podem buscar uma vaga direta, mesmo na 1ª Classe, através do Qualifying.

“A divisão do Ranking é uma forma de nivelar as disputas e dar mais competitividade, evitando que um jogador mais experiente enfrente quem esteja iniciando nas quadras”, explica o professor de tênis, Eder Arrugueti. “Mas também precisamos dar a oportunidade para um jogador de melhor nível técnico disputar uma classe mais qualificada, e é aí que entra o Qualifying. A disputa 2021 tem em jogo 11 vagas nas três classes superiores do Ranking.

Reformas e aplicativo

Para o diretor do Departamento de Tênis, Gean Sulzbach, a pandemia trouxe mais adeptos ao tênis. “A quarta classe tivemos que abrir, pois a procura de novos inscritos foi grande. Com as dificuldades cada vez maior de reunir pessoas nos esportes coletivos, elas estão buscando alternativas em práticas mais individuais”, explica. “E para atender à demanda, reformamos totalmente uma das quadras externas e fizemos uma reforma estrutural na quadra coberta. Também contratamos uma empresa que desenvolveu um aplicativo para o tênis da Soges, pelo qual os participantes terão acesso desde o cadastro, horários dos jogos, classificações, em uma iniciativa que acredito que seja inédita.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: