Jornal Nova Geração

ESTRELA

Campanha municipal incentiva doação de sangue

De autoria do vereador Ernani de Castro (MDB), o “Julho Vermelho” deve integrar o calendário oficial de eventos

Sete projetos foram aprovados durante a sessão desta semana (Foto: Karine Pinheiro)

O projeto que institui a campanha “Julho Vermelho”, que visa incentivar a doação de sangue e conscientização acerca do assunto, foi aprovado por unanimidade durante sessão na câmara dessa segunda-feira, 4. O projeto também permite que a iniciativa pública firme parcerias com a rede privada, pessoas físicas ou jurídicas, entidades religiosas e universidades para elaboração da campanha.

O objetivo é oferecer materiais informativos, palestras, audiências públicas e conferências que reforcem a importância da ação. De acordo com o parlamentar, as doações de sangue diminuem cerca de 30% com a chegada do inverno. Os motivos são as baixas temperaturas e o aumento de infecções respiratórias.

“Observamos que as famílias sempre pedem sangue para alguém nas redes sociais, mas às vezes é difícil conseguir doadores. Então temos que incentivar”, comenta. O vereador também falou sobre a possibilidade de implantar um local em que as pessoas possam doar sangue dentro do município de Estrela.

Ele reforça que, neste primeiro momento, a campanha será veiculada em redes sociais, para que chegue ao maior número de pessoas.

Novos eventos no calendário

O projeto que inclui três novas atividades no Calendário Anual de Eventos também foi aprovado por unanimidade. O 3º FestRock, em comemoração do Dia Mundial do Rock, previsto para ocorrer no domingo, 10, até então não fazia parte do cronograma oficial. Agora também fazem parte o Planeta Criança, no dia 12 de outubro, e a corrida de obstáculos MegaRace, prevista para o dia 20 de novembro na Estrada Delfina.

Além deste, mais cinco projetos foram aprovados. Entre eles, a matéria que firma convênio entre o município e o Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE), para possibilitar o funcionamento do Cartório Eleitoral e a realização de eleições e que autoriza o Executivo a custear despesas, como alimentação, passagens, hospedagens e cursos para os conselheiros tutelares.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: