Jornal Nova Geração

ESTRELA

Campanha de prevenção ao câncer é lançada com a Rua da Sombrinhas

200 sombrinhas com cores alusivas ao Outubro Rosa e o Novembro Azul decoram a Rua Coronel Flores, próximo à Escadaria. Campanha ressalta a importância da prevenção

O ato de inauguração das campanhas de prevenção ao câncer, Outubro Rosa e Novembro Azul, ocorreu no dia 30 de setembro, em Estrela. A Rua das Sombrinhas, decorada com 100 sombrinhas rosas e 100 azuis, está localizada na descida da Rua Coronel Flores, entre os antigos prédios do Complexo da Polar.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, entende que fazer esse movimento visual pode conscientizar as pessoas sobre o assunto para que elas procurem maneiras de prevenção.
A secretária reforça que além da prevenção, é preciso ações que gerem resultados. “O objetivo foi justamente utilizar a sombrinha, que é um símbolo de proteção, que nos protege do sol e da chuva, como proteção à nossa vida”, explica.

O secretário da Saúde de Estrela, Celso Kaplan, explica que o mês de outubro será voltado inteiramente para campanhas de prevenção ao câncer de mama. Para o secretário, a Rua das Sombrinhas serve para alertar a importância dos exames preventivos.

Outubro Rosa durante o mês

Conforme o secretário da Saúde, a campanha de prevenção ao câncer de mama se estende durante todo o mês de outubro. No período, as coordenações das unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) farão ações com atendimentos focados na saúde da mulher.

O secretário reforça também que assim, como outubro, novembro é um mês importante. Paralelo à campanha do Outubro Rosa, teremos o Novembro Azul. “Vamos ter duas campanhas fortes para esse ano e isso vem de encontro àquilo que a comunidade sempre busca, a orientação correta e também soluções para salvar vidas”, explica.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela fará ações de conscientização sobre a importância da prevenção aos sábados, no Calçadão. Além disso, haverá a venda de camisetas e sombrinhas da Liga. O valor arrecadado será usado para assistência de pessoas que procuram a Liga.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: