Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Caminhada neste domingo abre programação de Natal

Durante o evento, será inaugurada a ornamentação e iluminação do município

O domingo, 28, será marcado pela abertura oficial das festas de final de ano em Imigrante. A programação conta com Desfile Natalino, a partir das 18h, e apresentações artísticas e culturais na Praça Municipal Henrique Brückner. Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, em parceria com as escolas e entidades, o evento marca também a inauguração da decoração de Natal do município. A festa é aberta ao público.

Conforme o secretário Carlos Lutterbeck, a primeira noite ressalta a importância de renovar a esperança, em um momento em que a comunidade pode voltar a festejar o Natal depois de “tanto tempo confinados” em função da pandemia. “Pensamos nesta programação como forma, também, de valorizar os talentos que temos no município. Sempre buscamos parcerias público-privadas para viabilizar esses eventos. É uma época de renovação da fé e esperança em tempos melhores”, afirma.

As escolas promovem durante o mês os próprios festejos natalinos. No dia 19 de dezembro, haverá o Natal na Praça. Caminhada das Lanternas, apresentações de música e teatro também farão parte da programação.

Como será

O evento inicia às 18h, com o Desfile Natalino. A caminhada começa na praça da Igreja da Paz, segue pela Av. Ito João Snel, até a Rua Augusto Gärtner em direção à Praça Municipal. O desfile conta com a participação da Orquestra de Brinquedos, em que “soldadinhos” marcham em cortejo tocando os sinos musicais. Papai Noel e Mamãe Noel estarão presentes.

Após a caminhada, ocorre, na praça, apresentações de alunos da educação infantil, grupo de danças, Orquestra Jovem, Feira de artesanato e a Feira do Produtor com comercialização de lanches. Será disponibilizado erva-mate para quem levar cuia e água quente. Em caso de chuva, o evento será transferido.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: