Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Câmara autoriza compra de postes para sistema de videomonitoramento

Estruturas devem ser instaladas em um mês. Pontos serão avaliados junto às forças de segurança

Na sessão desta semana, vereadores também manifestaram descontentamento com a iluminação nos trevos de acesso à BR-386 (Foto: Ed Moreira)

A abertura de um crédito especial de R$ 17,7 mil vai viabilizar o Executivo a comprar postes para instalação de câmeras de segurança pública. A autorização para o investimento foi aprovada por unanimidade na sessão da câmara dessa terça-feira, 23.

As câmeras de segurança já haviam sido compradas no ano passado, porém faltava a verba para a aquisição dos postes. “Nosso objetivo é ampliar a vigilância e trazer mais segurança para a comunidade”, explica o prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto.

Agora, resta definir os pontos de instalação, o que será feito em analise junto à Brigada Militar e a Policia Civil. O prazo para instalação é de 30 dias. Posteriormente, a intenção do executivo é de ampliar a vigilância monitorada.

Ainda, na sessão, foi aprovada a instituição do programa municipal de premiação a consumidores, mediante à plataforma nota fiscal gaúcha.

Vereadores cobram iluminação no trevo

Na sessão dessa semana, os vereadores também manifestaram descontentamento com a iluminação nos dois trevos de acesso à cidade na BR-386. “Quando se chega na rodovia (BR-386) só tem um poste com luminárias e as lâmpadas estão queimadas, além de que até o precisa andar mais 300 metros às escuras”, explica João Batista Ferreira (PSB).

O vereador foi o propositor da indicação, aprovada por unanimidade, que solicita ação do executivo junto à CCR ViaSul para amenizar com urgência os riscos causados pela iluminação precária. “Tem um barranco (nas margens), onde veículos já caíram que já houve acidentes de carro cair. O acesso não foi bem planejado e, desta forma, fica ainda mais perigoso”, opina Ferreira, que também aponta uma melhor iluminação como inibidora de assaltos naquele ponto.

Para a reportagem, a assessoria da CCR ViaSul, concessionária responsável pelo trecho da rodovia federal, disse verificar a situação, mas adiantou que, até então, a empresa não recebeu “nenhum documento oficial com tais solicitações”.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: