Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Jonathan Lohmann Dias

O presidente e gestor da Associação Educacional Colméia conta os desafios em estar à frente da instituição e os planos para o futuro

Foto: Larissa Santos

Como e quando iniciou seu envolvimento na Escola de Educação Infantil Colméia?
Jonathan Lohmann Dias – Tudo começou na infância. Foi onde eu estudei, meus primos, minha irmã e por último minha filha. É uma escola que tem grande representação e importância para nós. A família sempre esteve envolvida de alguma forma nas atividades. Se hoje a escola existe, é resultado da união, esforço e dedicação de toda comunidade e famílias que por ela passaram. Até 2016 o educandário era administrado pela Comunidade Evangélica de Estrela, mas devido à mudanças na legislação, teve que ser destituída e criada uma associação para seguir com os trabalhos. Desde que houve a criação da diretoria, estou envolvido nas atividades de gestão da escola.

Como foi assumir este posto de liderança na entidade?
Jonathan Lohmann Dias – Assumi a presidência em 2021, e vem sendo um desafio muito importante. É um trabalho realizado por mim e toda a minha equipe diretiva com muita dedicação e amor. É gratificante poder fazer esse trabalho voluntário e contribuir com essa entidade que sempre foi de grande importância social desde a sua fundação em 1973. Atualmente atendemos 130 crianças. Nossa missão é atuar de forma social e inclusiva, dando suporte e acolhimento as crianças e famílias, através da educação e bem estar.

Como é o envolvimento da comunidade nas atividades?
Jonathan Lohmann Dias – É de suma importância a participação da comunidade escolar nas atividades promovidas pela escola. Sem a participação e engajamento de todos, não seria possível manter a escola e promover uma educação de qualidade. Queremos cada vez mais a participação dos pais no ambiente escolar, pois é fundamental que as família tenham conhecimento dos trabalhos realizados pela equipe diretiva e educadores. O êxito só é possível com a união e diálogo entre a família e a escola.

Existe alguma atividade em andamento?
Jonathan Lohmann Dias – Assim como em outros anos, promovemos novamente em 2022, uma bandeja de chá com doces e salgados. As famílias, funcionários e equipe diretiva se unem para vender os cartões entre amigos, vizinhos, familiares, comunidade e empresas da região. O valor do cartões é de R$ 10 e a entrega será no dia 12 de agosto. É um trabalho que todos se envolvem e se empenham para o bem maior.

Quais são os planos futuros para a escola?
Jonathan Lohmann Dias – Nossa estrutura necessita de reformas e melhorias, pois trata-se de um prédio construído há mais de 50 anos. Então nossa meta é captar recursos para realizarmos essas melhorias na estrutura e investirmos cada vez mais em materiais pedagógicos, didáticos e na capacitação dos nossos educadores, buscando estarmos sempre alinhados com os novos contextos sociais, pedagógicos e de aprendizagem. Queremos continuar oferecendo um trabalho humano e pedagógico de qualidade, com foco no acolhimento, bem estar e felicidade de nossas crianças.

O Cafezinho com o NG é publicado toda a semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: