Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG | Elvio Luis Steffens

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, Elvio Luis Steffens, popularmente conhecido como Puba, fala sobre como é estar à frente da vidraçaria Steffens e sobre como é empreender em Estrela. A vidraçaria completou 15 anos de funcionamento em janeiro deste ano.

ENTREVISTA

Jornal NG – Como iniciou no ramo da vidraçaria?

Elvio Luis Steffens – Trabalhava no ramo do vidro, na empresa Dresch, como caminheiro. Porém vivia sempre longe da família e meus amigos me incentivaram a abrir uma vidraçaria. Hoje, graças a confiança deles, tenho a Vidraçaria Steffens.

Jornal NG – Quais são os planos para o empreendimento?

Elvio Luis Steffens – Já estamos em andamento com o primeiro plano de 2022, que foi iniciar com as esquadrias de alumínio, e graças a Deus, já estamos com bastante serviços e clientes neste segmento. E junto disso, pretendemos seguir nos aperfeiçoando na mão de obra, para continuarmos sendo referência de vidraçarias no Vale do Taquari.

Jornal NG – Qual foi o maior desafio ao empreender no município?

Elvio Luis Steffens – Nossa cultura aqui de Estrela é algo maravilhoso, porém devemos nos habituar a ela, trabalhando sempre de forma muito correto. Empreender aqui é muito bom, pois nossa cidade valoriza o pessoal daqui e fico feliz em ter tantos clientes que confiam no nosso trabalho.

Jornal NG – Qual o conselho para quem quer empreender?

Elvio Luis Steffens – Ter muita personalidade e coragem, mas claro, com os pés no chão. Sabemos que da maneira que anda o mercado, devemos ter um pouco de cautela. Devemos arriscar. Terão dias maravilhosos, terão dias ruins, mas com calma, as coisas sempre vão se ajeitar. Pensamento positivo, sempre irá atrair coisas positivas. E sempre estudar o mercado, pesquisar preço, alinhando com qualidade e manter muito a sua índole. Um empresário sem índole, será apenas mais um simples empresário.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: