Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Elisabete Fell

A presidente da comunidade de Arroio do Ouro conta sobre seus quatro anos à frente da comunidade e os principais desafios em representar a localidade.

Foto: Karine Pinheiro

Como é ser presidente de comunidade?
Elisabete Fell – Eu sempre digo que muitos não querem aceitar esse compromisso, mas eu me sinto muito bem em ser presidente e gosto muito do que faço aqui. Eu afirmo que enquanto eu tiver saúde, eu posso trabalhar para igreja e para Deus. Eu trabalho aqui, limpo toda a igreja, eu e meu marido e nós somos aposentados, temos nossos bichinhos, mas nos dedicamos muito à comunidade. Tem as rosas que eu planto lá fora, eu corto elas e cuido. Desde que estamos aqui, está sempre florido. Nossos sócios gostam. Hoje temos cerca de 330 sócios, que nos ajudam a manter esse espaço. Temos que ter nosso povo junto para trabalhar.

Quais foram os maiores feitos como presidente?
Elisabete Fell – Quando meu marido estava na presidência, ele pintou a igreja por fora. Quando eu assumi depois dele, eu quis pintar por dentro. A maioria apoiou, mas teve uns que não quiseram. O valor total foi de R$ 35 mil. Também arrumamos o que era necessário, como os bancos da igreja. Conseguimos pagar tudo e ainda temos um bom dinheiro em caixa. Sempre que eu entro na igreja, eu penso que ela tem que ser bonita. Eu sou assim, limpo, organizo, organizo para a missa. Meu marido sempre me fala que levo coisas pra lá e prá cá, porque tem flores que levo para a missa, depois levo para casa de volta. Cuido delas em casa. Eu gosto de fazer isso.

O que um presidente de comunidade precisa ter?
Elisabete Fell – Precisa ser uma pessoa disponível. Tem muitas pessoas que trabalham fora, mas assumir esse cargo requer cuidados com a nossa comunidade. Mesmo com a rotina de trabalho, a nossa diretoria é muito participativa. E como eu e meu marido não trabalhamos, nós fazemos o que podemos durante o dia. Se assumir, tem que trabalhar, se dedicar. Eu trabalho para a igreja, que frequentei a vida toda. Eu e meu marido estamos casados há 37 anos e há 37 anos fazemos parte da diretoria. Tem uma sócia que um dia chorou porque minha presidência está chegando ao fim, porque eu me dedico.

Quais são as maiores necessidades da comunidade?
Elisabete Fell – Nos 8 anos que ficamos eu e meu marido na presidência, lutamos muito pela creche. Hoje muitos pais têm filhos ali, então sempre vamos lutar para que permaneça aberta. Queremos que a igreja sempre fique aberta, o povo tem que ter acesso à casa de Deus. Tem que investir e manter o espaço bonito e acolhedor. Estamos restaurando um sino que foi achado, que era usado quando a igreja ficava na escolinha. Vamos colocar na frente para usar, ao invés de usar a sineta. Tem que investir e também valorizar o que a igreja tem.

O Cafezinho com o NG é publicado toda a semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: