Jornal Nova Geração

Cacis oficializa a pasta do Agronegócio

Em ato solene, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela oficializou a criação da pasta da vice-presidência do Agronegócio. Liderada pelo empresário Pedro Barth, tem como diretores Márcio Mallmann, Guilherme Petter, Eliana Lenhard de Oliveira e Roberto de Oliveira. A atividade ocorreu neste sábado à noite na Estrela Multifeira, em conjunto com a divulgação dos vencedores do 1º Concurso Leiteiro. Lideranças políticas, empreendedores rurais e visitantes prestigiaram a programação.

O propósito da Cacis é somar forças e oferecer soluções também ao setor primário. Entre os objetivos da nova pasta estão, juntamente com as demais entidades, pensar em ações voltadas ao agro, como eventos e capacitações, bem como buscar soluções aos problemas que o setor enfrenta. “Aqui já temos muito da tecnologia, genética e qualidade animal que vemos na Europa “, elogiou Barth. Ele convidou os agricultores a se buscarem a Cacis como parceira, a fim de unir forças e desenvolver ainda mais o setor.

A presidente da Cacis, Andreia Zwirtes Kich, enfatizou o setor e os que fazem parte dele. “O Agronegócio tem relevância porque temos um produtor rural, um empresário do campo, que não tem medo do trabalho. Que tem estado atento às tecnologias, investido pesado em suas propriedades pensando na sustentabilidade”.

O setor primário representa 36,3% do valor adicionado bruto de Estrela. São oito agroindústrias familiares, 965 propriedades rurais, 11.714 hectares de área rural e 1.556 agricultores. Além disso, Estrela é o maior produtor de suínos do Vale do Taquari, com 80 mil cabeças alojadas. Também é destaque na produção leiteira, com 290 produtores e 42 milhões de litros de leite por ano. “Somos gratos por poder contribuir e fazer o melhor pela classe rural’, afirmou o secretário da Agricultura, Douglas Schneider. “A premiação do Concurso Leiteiro veio para consolidar Estrela como protagonista do Vale do Taquari”, concluiu.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: