Jornal Nova Geração

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

Em 2021, a Brasilata completará 40 anos em Estrela. Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município e emprega 450 pessoas. Além disso, é a segunda maior unidade do grupo, que tem a base em São Paulo e filiais em Recife/PE e Rio Verde/GO.

Em Estrela também fica o único laboratório (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia) do grupo voltado para projetos e prototipagem de embalagens em aço e plásticos, projetos de automação industrial, além de ter foco no pós-venda. “Todo conselho diretivo confia muito nos gaúchos”, complementa o gerente industrial, Osvaldo Carlos Sulzbach.

Só durante a pandemia do coronavírus, a Brasilata produziu cerca de 15 milhões de tubos de aerossóis que foram usados para álcool 70% e inseticida para evitar proliferação do Aedes Aegypti.

Formas de prevenção

Para garantir a segurança dos colaboradores, diversas medidas foram adotadas na indústria, que segue as recomendações dos decretos estadual e municipal. Entre as ações, aferição da temperatura, que é feita diariamente, distanciamento social e uso obrigatório de máscara, entre outras. “Juntos, com boas práticas de higiene e conduta, venceremos o vírus”, afirma o gerente.

Doações

Para auxiliar a comunidade, a Brasilata fez a doação, nesta semana, de mil tubos de álcool 70% para a Prefeitura de Estrela e a mesma quantidade também foi entregue para a Prefeitura de Lajeado.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: