Jornal Nova Geração

Bom Retiro do Sul recebe unidade de saúde doada pela JBS

A comunidade de Bom Retiro do Sul recebeu da empresa JBS na tarde da segunda-feira, dia 21, as chaves da nova Unidade de Saúde, doada pela empresa ao município, como forma de contribuição ao enfrentamento à Covid-19 e no cuidado da saúde da população em geral.

A unidade recebeu da JBS o nome de Unidade Básica de Saúde Dr. Roberto Ingracio, em homenagem aos serviços prestados na área da saúde no município e na região há mais de 40 anos.

As chaves da unidade foram entregues pelo gerente da unidade da JBS em Bom Retiro do Sul, Guilherme Eichner e pelo colaborador Willian Menegotto, ao prefeito Edmilson Busatto, ao vice-prefeito em exercício Eder Eduardo Muller Ciceri, e ao secretário da saúde, Paulo Ricardo Marmitt, acompanhados de secretários, coordenadores e servidores municipais da área da saúde.

Com cerca de 290 metros quadrados, as obras da unidade no Bairro San Diego, ao lado da Escola Criança Feliz, iniciaram em julho. A unidade conta com consultórios médicos, odontológico, sala de fisioterapia, vacinação, medicamentos, inalação e de observação, além de outras estruturas de atendimento ao público.

A nova unidade de saúde está recebendo os últimos ajustes na instalação elétrica e de climatização. Nos próximos dias, será feita a instalação dos equipamentos de atendimento e colocação da mobília, entre outros acabamentos.  A unidade deverá estar em funcionamento a partir da segunda quinzena do mês de janeiro de 2021.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: