Jornal Nova Geração

Auxílio emergencial para microempresas

COLINAS – Os vereadores aprovaram dois projetos do Executivo de Colinas. Um deles institui o Programa Emergencial de Auxílio a Microempresas do comércio, indústria e prestação de serviços formais para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia, autorizando abertura de Crédito Especial. O outro estabelece a Semana Municipal de Conscientização do Autismo e a Política de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Calçada

Também foi aprovado pedido para que a Administração encaminhe à Câmara informações sobre a calçada que está sendo construída na ERS-129, em direção a Estrela. “Ela foi feita de forma errada. O concreto daria para fazer três passeios públicos. O município deve usar melhor o dinheiro público”, disse o vereador Paulo Cesar Miranda (MDB). O parlamentar Rodrigo Horn (MDB) também se posicionou: “Não fomos consultados se essa calçada deveria ser feita. Não sou contra, mas se querem fazer, que façam bem feito.”

A Casa aprovou ainda indicações: que o Executivo estude a possibilidade de fazer uma limpeza nas calçadas e pracinha da Rua Fernando Ferrari; que avalie a reforma e ampliação do calçamento da Rua dos Imigrantes; e programe a pintura das faixas contínuas e seccionadas do asfalto nos pontos do município que estão danificadas.

Enfeites de Páscoa

O presidente da Câmara, Fabiel Adolfo Zarth (MDB) (foto), falou sobre o projeto retirado pelo Executivo no dia 8, que tratava do incentivo à ornamentação de Páscoa. Ele disse que a decisão foi coerente, mas chamou atenção para os enfeites instalados. “Se foi feita uma blitz para orientar os ciclistas, agora terá que se fazer outra para conter a entrada de pessoas atraídas pela decoração.” O vereador Marcelo Schroer (MDB) reclamou da falta de informações do Executivo sobre as obras do Loteamento Popular e cobrou uma prestação de contas dos recursos recebidos para enfrentar a Covid-19.

Rejeitado

Os vereadores rejeitaram, por quatro votos a três, o projeto de lei nº 009-01/2021, que autorizava a prefeitura a contratar de forma emergencial e temporariamente operadores de máquinas e operário especializado.

Homenagem

No início da sessão, houve um minuto de silêncio para homenagear o ex-vereador Norberto Andrade, o Xipa, que faleceu no dia 17 de março. Ele foi parlamentar nas quatro primeiras legislaturas de Colinas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: