Jornal Nova Geração

VOLEIBOL

Atletas do Vale conquistam o segundo lugar no Brasileiro

Com cinco meninas no elenco, mais o técnico da região, Seleção Gaúcha Sub-16 disputou competição de vôlei em Saquarema, no Rio de Janeiro. Medalha de prata representa volta ao pódio após 6 anos

Quando chegaram em Estrela, no domingo, as atletas passearam pela cidade em um caminhão de bombeiros e foram saudadas pela população (Foto: Karine Pinheiro)

Com quase metade do time formado por atletas do Vale do Taquari, a Seleção Gaúcha Sub-16 de Voleibol Feminino voltou de Saquarema, no Rio de Janeiro, com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções, Divisão Especial, a principal da categoria. O feito foi marcante para o time que desde 2017 não trazia uma medalha para o Rio Grande do Sul.

Das 12 atletas da Seleção Gaúcha, cinco eram do Vale. Natália Fiegenbaum, Camila Kunz, Camile Hollmann e Sofia Dammann defendem a Avates, enquanto que Vallentina Biondo Rohsig é atleta da Juventus, de Teutônia. O comandante é Rodrigo Rother, também da Avates. “Tivemos uma grande parada nas competições nacionais devido à pandemia, e agora esta medalha representa um retorno do voleibol feminino gaúcho ao cenário nacional”, destaca o treinador.

Conforme avalia Rother, a experiência de disputar uma competição no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema-RJ, é sensacional. “As atletas têm contato com o templo do voleibol nacional e assim criam expectativas futuras de se tornarem profissionais e integrarem uma Seleção Brasileira. É uma motivação para seguirem no voleibol.”

No Rio de Janeiro, o Rio Grande do Sul venceu com facilidade todos os adversários, à exceção de São Paulo. Na primeira fase, começou com derrota para os paulistas, depois venceu por 3 sets a 0 os times de Mato Grosso, Paraná e Distrito Federal. Na semifinal, bateu Santa Catarina também por 3 a 0. Já na grande decisão, a equipe foi novamente superada pelas paulistas, por 3 sets a 1.

Das atletas da região, Vallentina Biondo Rohsig foi o grande destaque e recebeu prêmio individual como melhor central, compondo a seleção do campeonato.

As comemorações iniciaram em Saquarema e seguiram no retorno à região. Quando chegaram em Estrela, no domingo, as atletas passearam pela cidade em um caminhão de bombeiros e foram saudadas pela população.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: