Jornal Nova Geração

VOLEIBOL

Atleta da Juventus representa a Seleção Brasileira Sub-17

Destaque no Campeonato Brasileiro de Seleções, Vallentina Biondo foi chamada pela técnica Fofão para período de treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano

Vallentina embarcou ontem para Saquarema, no Rio de Janeiro. Crédito: Divulgação

A Confederação Brasileira de Voleibol fez na semana passada a convocação para os treinamentos iniciais da Seleção Brasileira Sub-17. A equipe se apresentou ontem em Saquarema, no Rio de Janeiro. Entre as 40 atletas separadas em dois grupos, está Vallentina Biondo, 13, representante da Juventus, de Teutônia.

Esta primeira etapa serve como laboratório para futuras convocações. Vallentina, que iniciou a trajetória no voleibol da Juventus em 2018, participou recentemente do Brasileiro de Seleções onde representou a Seleção Gaúcha. Na oportunidade a atleta de Teutônia se destacou, sendo eleita a melhor central da competição.

Ex-atleta e atual técnica da Seleção Sub-17, Fofão estava presente na competição e foi impactada pela atuação da jovem.
Biondo se apresentou ontem em Saquarema, no centro de treinamento da CBV. Serão cinco dias de treinamentos nesta primeira etapa que visa a preparação para o Campeonato Sul-Americano que ocorre entre os dias 9 e 15 de outubro.

Equipe em ascensão

O voleibol da Juventus teve uma forte reestruturação em 2019 e desde então vem colhendo frutos. Só em 2022, a equipe teve a convocação da atleta Amábile Biondo para a Seleção Gaúcha, atualmente ela defende a equipe ADV Jaraguá, de Santa Catarina. Outra atleta teve transferência, Letícia Kral, para BSBIOS, de Passo Fundo.

Em fevereiro deste ano houve a convocação das atletas Vallentina Biondo e Fernanda Ody e do técnico Pablo para a Seleção Gaúcha. Em março, a Juventus atingiu a marca de 600 atletas atendidos no voleibol e em abril comemorou o primeiro título estadual de Série Ouro da Federação Gaúcha de Voleibol.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: