Jornal Nova Geração

Atlas faz doação ao HCSA para aquisição de um cateter de alto fluxo

A unidade da Empresa Atlas Brasil, em Bom Retiro do Sul, atendendo a um pedido da administração municipal de Bom Retiro do Sul, dentro de sua filosofia de contribuir com as questões sociais da comunidade e principalmente no enfrentamento a pandemia de Covid-19, fez a doação de um cateter de alto fluxo ao Hospital de Caridade Sant’Ana.

Este é o segundo equipamento que estará à disposição do hospital. A outra aquisição esta sendo feita pela administração municipal por determinação do prefeito Edmilson Busatto, que entende que o momento requer ações práticas de enfrentamento à pandemia.

“Agradeço muito a empresa Atlas por esta doação. Estamos num momento onde é preciso unir forças e oferecer os melhores serviços em saúde à nossa população. A parceria da Atlas, espelhada na cultura europeia de união e responsabilidade, oportunizará ao nosso Hospital Sant’Ana estar melhor preparado e equipado para enfrentar a pandemia. Que o exemplo da Atlas sirva de inspiração para que outras empresas também façam sua contribuição, não só em nosso município”, agradeceu Edmilson Busatto.

A doação da empresa Atlas já foi feita ao Hospital Sant’Ana. O equipamento e acessórios devem chegar ao município nos próximos dias.

Novo profissional

A administração municipal, por meio do projeto de lei 15/2021, firmou convênio com o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) para a contratação de um profissional médico para atuação no atendimento do coronavírus.

Pelo convênio, aprovado pela Câmara de Vereadores, o município irá investir R$ 15 mil por mês, pelo período de um ano. Conforme o prefeito Edmilson Busatto, o auxílio ao HCSA por meio deste convênio visa enfrentar o estado de calamidade com a pandemia, que teve crescimento no número de atendimentos e internações nos últimos dias.

“Necessitamos ter mais profissionais para atender a demanda de atendimentos de pacientes sintomáticos com o Covid-19. Estamos somando esforços com o hospital para oferecer o melhor atendimento a nossa população”, encerrou o prefeito Edmilson Busatto.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: