Jornal Nova Geração

Atenção para os pets

A hora de passear é um momento alegre para todos os bichinhos de estimação. Mas, mesmo que os pets não contraiam o coronavírus, a falta de higienização correta pode fazer com o que animal carregue o vírus na pelagem e nas patinhas, podendo colocar a família em risco. O alerta é da proprietária do pet shop Bichos e Caprichos, Claudia Beschorner.

Ela destaca que o banho e tosa em cães e gatos vai muito além da estética.“O banho é responsável por retirar pelos mortos e excesso de sujeira, mantendo a integridade da pele e do pelo, diminuindo o mau cheiro e a chance de adquirir várias doenças”, explica. Ela também aconselha que os cuidados com a higienização sejam redobrados neste momento, principalmente nos animais que têm contato com ambientes externos.

Hora do banho

Mais do que utilizar produtos próprios e cuidar da temperatura da água, a secagem correta do animal após o banho é fundamental. “Isso evita que a pele e o pelo fiquem úmidos, prevenindo a proliferação de fungos e bactérias. A limpeza dos ouvidos, corte de unhas e escovação diária fazem parte do composto que mantêm o pet em dia”, comenta.

Bichos e Caprichos

O Pet Bichos e Caprichos está localizado na Rua João Lino Braun, 354, no Bairro Boa União, em Estrela, e o local também busca os animais em casa, o que auxilia para que as famílias permaneçam em casa nesse momento de pandemia. Contato pelo 3720-1150 ou WhatsApp 98599-7269. 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: