Jornal Nova Geração

VOLEIBOL

ARV conquista títulos em Porto Alegre

Equipe masculina foi campeã da Série C do Municipal de Porto Alegre, enquanto que o time feminino foi vice-campeão da Série A do municipal

Jogos ocorreram no domingo, em Porto Alegre - Foto: Divulgação

A Associação Regional de Voleibol do Vale do Taquari (ARV-VT) teve um domingo de bons resultados em Porto Alegre.

O feminino da ARV entrou em quadra para a disputa da Série A do Campeonato Municipal de Porto Alegre e após vencerem os jogos das quartas de final e da semifinal, ambos por 2 sets a 0 contra as equipes UFPEL e TVB, garantiram o direito de disputar o título contra a equipe Unimaster, de Porto Alegre. Em uma final muito disputada, com as equipes alternando a liderança na partida, melhor para as donas da casa, que venceram o jogo por 2 sets a 0.

“Ficamos chateadas por não ter conquistado o título, que todas queríamos, mas felizes por ver esse projeto tão novo obtendo resultados expressivos. Enfrentamos uma grande equipe e perdemos em detalhes, agora é voltar aos treinos e buscar novos desafios”, destaca Aline Kafer, atleta da equipe.

O próximo compromisso da equipe será em Passo Fundo, dia 21 de agosto, na Copa AER de Voleibol Adulto Feminino. A equipe também representará Lajeado nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), sem data ainda definida.

Já a equipe masculina, que iniciou mal no Campeonato Municipal de Porto Alegre, saiu com o título da competição na série C. Os jogos foram vencidos por 2 sets 0 contra as equipes Líder, SOGIPA e AVANT, todas da cidade de Porto Alegre. “O resultado foi muito importante, não fizemos uma boa etapa classificatória, mas são coisas que acontecem. Importante sair com o título e voltar a vencer.” Comenta Messias Mahle atleta da equipe masculina.

A equipe, no mesmo dia, também esteve envolvida com a disputa da Liga William Morgan e conquistou uma vitória por 2 sets 0 e uma derrota por 2 sets a 1, contra as equipes Talentos do Esporte, de Canoas e GPA, de Porto Alegre. Além da disputa da Liga William Morgam, que terá nova etapa no mês de outubro, a equipe masculina também representará Lajeado na disputa dos JIRGS.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: