Jornal Nova Geração

ESTRELA

Após tentativa de mudança, coleta seletiva volta ao cronograma anterior

Após tentativa, equipes de recolhimento voltaram aos horários usuais de coleta

Após tentativa, equipes de recolhimento voltaram aos horários usuais de coleta (Foto: Divulgação)

O cronograma de recolhimento de resíduos sofreu uma nova mudança. Três semanas após alterar os horários e dias da coleta nas áreas urbana e rural, a Secretaria de Infraestrutura Urbana recuou e decidiu por retomar o modelo antigo. A rotina foi normalizada nessa semana.

De acordo com o diretor de meio ambiente da pasta, Gaspar de Silveira Franco, as adequações no itinerário buscavam aperfeiçoar a coleta, porém não surtiu o efeito almejado. “Os ajustes fazem parte, mas teve uma comunicação indevida. Foi avisado, mas nem todos entenderam em tempo delas (mudanças) ocorrerem”, justifica.

O ruído na comunicação gerou acumulo de lixos em alguns pontos da cidade, o que acarretou em postagens com relatos de insatisfação de moradores nas redes sociais. “As pessoas colocavam os resíduos na rua nos horários e dias que estavam acostumados, e o recolhimento começou a ser em outro momento”, justifica Franco, ao revelar ter recebido demanda de reclamações da comunidade nas últimas semanas.

Mediante ao transtorno, a Secretaria de Infraestrutura Urbana de Estrela regularizou o recolhimento dos lixos acumulados e, a partir dessa segunda-feira, 8, retomou o cronograma de coleta tradicional. “Tentamos melhorar ainda mais, mas não surtiu o efeito desejado. Retrocedemos no movimento para voltar a ter uma satisfação nos serviços ofertados”, finaliza Franco.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: