Jornal Nova Geração

Apab faz São João Beneficente

Rejane dos Passos construiu baias com recursos próprios (Foto: Carlos Eduardo Schneider)

A Associação de Protetores de Animais de Bom Retiro do Sul (Apab) realiza sábado, dia 12, uma Festa Junina para arrecadar fundos. O evento será das 9h às 17h, na Rua Peri Ribeiro, 78, no Centro de Bom Retiro do Sul. A entidade acumula uma dívida de R$ 5 mil, despesas com ração e atendimentos, além de, atualmente, possuir apenas quatro voluntárias.

Em 2016, quando a Apab foi fundada, 26 voluntários se revezavam no atendimento às ocorrências. Os chamados eram para verificar, na maior parte dos casos, maus-tratos e abandono. A fundadora, Rejane Mota dos Passos, abriga os cães em sua casa, como fase de ressocialização. “Somos contra os canis, pois cedo ou tarde os locais tornam-se depósitos”, explica. Ela chegou a construir baias em casa, mas com o intuito de abrigar os animais apenas pelo período inicial. 

Hoje, a Apab depende da boa vontade das pessoas. Além do translado, são necessários recursos para ração e o atendimento em veterinários. A castração é subsidiada pela prefeitura, que tem profissional credenciado. Conforme o assessor de Gestão Pública, Carlos Dullius, o município está aberto a contribuir. “Estamos abertos ao diálogo com a Apab, naquilo que estiver ao alcance da Administração Municipal”, declarou.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: