Jornal Nova Geração

Amvat destaca bandeiras para o Vale

ESTRELA – Empossado na sexta-feira, dia 29, o novo presidente da Amvat e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, já trabalha nas primeiras ações da entidade para este ano. Nesses primeiros dias de gestão, o foco é a redefinição do papel da entidade regional. “Precisamos ter uma estrutura bem organizada e profissional para dar a dinamicidade necessária à associação. Uma das ações iniciais é a instituição do cronograma de reuniões, das pautas prioritárias para o Vale e uma atualização do estatuto da entidade, que não é reformulado desde 2010. Outro assunto importante é alinhar a filosofia de atuação da associação a partir da definição da visão, missão e valores”, comenta.

Energia elétrica e infraestrutura

– Outra bandeira é a energia elétrica. “É inconcebível que o Vale do Taquari, uma das regiões com maior PIB no Estado e que se destaca pela produção de alimentos, sofra tão constantemente com este problema. Vamos unir esforços para buscarmos uma solução para este entrave. Como o problema se resume a uma das concessionárias, é importante que façamos um levantamento dos prejuízos causados com estas constantes quedas de luz para que, munidos de informações e com o apoio da bancada gaúcha e do governo do Estado, a Amvat busque uma solução efetiva junto à Agência Nacional de Energia Elétrica”, adianta.
– A infraestrutura é outra área prioritária, principalmente rodovias. “Faremos um diagnóstico preciso de como está o andamento de dois projetos fundamentais para o desenvolvimento do Vale, que são a duplicação da rodovia estadual que liga Venâncio Aires a Muçum e a duplicação da BR-386, cuja obra no trajeto entre Lajeado e Marques de Soza inicia neste mês. Faremos um circuito de reuniões para buscar as informações necessárias. No caso da BR, vamos acompanhar de perto a execução para que seja dado sequência ao projeto original. Em relação à ERS, ampliaremos o poder de pressão para viabilizarmos esta obra tão importante para a região. Além de garantir melhorias na logística e trafegabilidade, esses investimentos são fundamentais para a segurança dos usuários, que sofrem com a má conservação de trechos”, enfatiza.

Sede em Estrela

Em um ato que antecedeu a reunião com a comissão organizadora da Multifeira 2021, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, na presença de Kohlrausch, renovou o contrato de concessão dos atuais espaços no prédio da antiga Polar, que são utilizados administrativamente pela entidade. Com isso, Estrela seguirá sendo o endereço e a sede oficial da Amvat por mais dez anos.

Nova diretoria da Amvat – Gestão 2021:

Presidente – Paulo Cezar Kohlrausch (MDB) – Santa Clara do Sul
1° Vice-presidente – Adroaldo Conzatti (PSDB) – Encantado
2° Vice-presidente – Marcelo Caumo (PP) – Lajeado
1° Secretário – Elmar André Schneider (PTB) – Estrela
2° Secretário – André Luis Barcellos Brito (PDT) – Taquari
1° Tesoureiro – Danilo José Bruxel (PP) – Arroio do Meio
2° Tesoureiro – Celso Aloísio Forneck (PDT) – Teutônia
Conselho Fiscal
Titulares:
Mateus Trojan (MDB) – Muçum
Edmilson Busatto (PL) – Bom Retiro do Sul
Paulo Grunewald (PP) – Forquetinha
Suplentes:
Fabiano Merence Brandão (PSB) – Paverama
Tiago Michelon (PL) – Vespasiano Corrêa
Edmar Rovadoschi (MDB) – Ilópolis

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: