Jornal Nova Geração

Amvat comemora volta da cogestão

VALE DO TAQUARI – Voltou a valer na terça-feira, dia 15, o sistema de cogestão regional, no qual as associações de municípios podem adotar protocolos próprios no modelo de Distanciamento Controlado do RS.  Essa foi uma reivindicação da Amvat, que se mobilizou para que o pedido fosse considerado pelo governo do Estado. Com o retorno da cogestão, as regiões podem adotar protocolos mais flexíveis, desde que não menos rígidos do que os da cor precedente. As que foram classificadas em bandeira vermelha, como o Vale do Taquari, podem adotar regras da bandeira laranja.

A decisão de retomar a cogestão foi tomada pelo governo do Estado após reuniões com prefeitos, empresários, deputados e representantes de diversos segmentos, na segunda-feira. A cogestão regional havia sido suspensa por 14 dias para permitir a adoção de protocolos de prevenção comuns no Estado e reduzir a contaminação por coronavírus.

Para o presidente da Amvat, prefeito Celso Kaplan, essa é uma conquista para que a economia não seja ainda mais prejudicada. Ao mesmo tempo, ele reitera a necessidade de toda a população seguir os cuidados sanitários para não haver aumento no número de contaminações, como o uso de máscara, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e usar álcool gel e procurar atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: