Jornal Nova Geração

ESTRELA MULTIFEIRA

Amvat comemora 60 anos com encontro de prefeitos no Porto de Estrela

Reunião teve presença do presidente da Assembleia Gaúcha, Gabriel de Souza, do procurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Lemos Dornelles, e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo

Na quinta-feira, 4, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) completou 60 anos de fundação. Em comemoração, foi feita reunião festiva durante a 7ª Estrela Multifeira, na tarde desta sexta-feira, 5, no Porto de Estrela. Prefeitos de municípios associados a entidade participaram do encontro, além do presidente da Assembleia Gaúcha, Gabriel de Souza, do procurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Lemos Dornelles, e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, ressaltou os 44 anos da construção do Porto de Estrela, que teve como marco, durante a obra, a presença do presidente do Brasil na época, Ernesto Geisel. “Durante a construção, diversas pessoas vieram aqui, com suas famílias, para trabalhar. São 49 hectares de terra que hoje, são concedidas para o município. O Porto possibilitou a chegada de insumos e facilitou as atividades”, observa.

Segundo ele, diversas ações são feitas para melhorar as estruturas do Porto e do Aeródromo de Estrela. “São locais com grande importância para o Vale. Queremos tornar o aeródromo um aeroporto regional. Uma empresa paga aluguel da área portuária por R$ 53 mil, isso gera retorno com impostos que podem ser utilizados no estado para investir em segurança, educação e saúde”, afirma.

A matéria completa você lê na edição da próxima semana, na sexta-feira, dia 12.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: