Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Agendamento de consultas médicas pode ser feito por telefone

Iniciativa busca a diminuição de filas de marcação nas unidades de saúde

Foto: Divulgação

As consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde de Bom Retiro do Sul agora podem ser agendadas por telefone ou via WhatsApp. O novo método de marcação, além de garantir maior comodidade aos pacientes, busca a diminuição das filas e agilidade no atendimento.

O secretária de Saúde, Rodrigo Rodrigues, explica a iniciativa é uma forma de evitar a espera por atendimento nas unidades de saúde. “Antes as pessoas madrugavam na fila, calor ou frio, apenas para agendar e consultar outro dia. A partir de agora, elas ligam ou mandam mensagem e conseguem consultas para daqui dois ou três dias”, ressalta.

Além disso, o sistema de marcação permite que exames laboratoriais sejam autorizadas durante todos os dias do mês. O secretária também destaca a contratação de mais profissionais da área para ampliação das consultas. Os agendamentos podem ser feitos pelos números (51) 3766-1640 na UBS do Centro e (51) 3766-3454 na UBS São Francisco. A unidade do bairro San Diego funciona como unidade de pronto atendimento para casos de baixa complexidade, das 7 às 19h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: