Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Agência da Cresol é inaugurada em Estrela

Cidade é a quinta no Vale do Taquari a receber unidade da cooperativa de crédito

Desde a última segunda-feira, a agência da cooperativa de crédito Cresol está de portas abertas para receber os clientes de Estrela. A agência foi inaugurada no último dia 19, reunindo autoridades locais e lideranças da cooperativa, que reforçaram o compromisso com o desenvolvimento do município.
A Cresol nasceu há 18 anos, no município de Santo Cristo, no noroeste do Rio Grande do Sul. Das 16 agências que a cooperativa possui hoje, cinco estão na região. Além de Estrela, há unidades em Teutônia, Lajeado, Arroio do Meio e Encantado.

Presidente da cooperativa, Vitoldo Scharneck, destacou que o Vale do Taquari é estratégico para a Cresol. “Primeiro porque o cooperativismo está no sangue das pessoas desta região. Depois, pela organização das comunidades e por ser um local promissor”. O presidente afirma que, antes de ser instalada uma nova agência, são analisados índices como PIB, geração de emprego, renda e qualidade de vida das cidades. “Isso nos dá a certeza que teremos pleno sucesso em Estrela”.

Durante a inauguração, Scharneck salientou o compromisso social. A cooperativa trabalha com fundos sociais, em que existe uma reserva de recursos para contribuir com entidades beneficentes ou instituições, como escolas e clubes. “Estamos abertos para contribuir com as soluções que a comunidade precisa. Essa é uma obrigação do cooperativismo”.

Para os clientes, Scharneck enfatizou as vantagens de trabalhar com uma cooperativa de crédito. “Todas as sobras que as cooperativas têm, são reinvestidas em fundos de reserva. Na Cresol, nós vamos remunerar o capital social em 5%. Então, se você aplicou determinado valor na cooperativa, neste mês de dezembro, já terá um retorno de 5% sobre o seu investimento. Os bancos tradicionais não fazem isso, eles não remuneram o capital do cliente. Por isso, ser investidor em uma cooperativa é um grande negócio”, afirma o presidente.

Para todos os públicos
Buscar as melhores soluções financeiras para todos os públicos é foco da cooperativa de crédito, afirma o gerente da agência Cresol Estrela, Jardel Ullerich. “Sabemos da força do agro nesta cidade e nosso principal público é o rural. Mas também temos soluções para o público urbano, tanto para pessoa física, como para pessoa jurídica”, salienta.

A equipe da Cresol em Estrela é composta por quatro pessoas. A agência está localizada na Rua Coronel Müssnich, 36, no Centro, numa área com 354m², dividida em sala de autoatendimento, espaço para atendimento presencial, caixas e demais dependências. Em frente à agência, há vagas de estacionamento para os clientes. O horário de funcionamento é das 10h às 15h.

SAIBA MAIS SOBRE A CRESOL
A cooperativa de crédito nasceu na região de Francisco Beltrão, no Paraná, em 1995.  Atualmente, é a terceira maior cooperativa de crédito do Brasil, presente em 17 estados, com 700 agências.

Para pessoa física, a cooperativa oferece os serviços de conta corrente, conta capital, cartões, crédito, investimentos, seguros, canais, pix, open banking, consórcios e previdência privada. Para empresas, dispõe de conta corrente, conta capital, crédito, investimentos, meios de pagamento (boleto e máquinas de cartão), soluções de recebimento, seguros e consórcios. Já para empreendimento rural, oferece crédito de custeio, crédito de investimento, investimento demais linhas, seguros e consórcios.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: