Jornal Nova Geração

Ação solidária fomenta comércio 

(Foto: Divulgação)

Doações que retornam em forma de cupons de descontos em estabelecimentos parceiros. Desde sábado, dia 10, Estrela promove o 1º Festival Pizza do Bem, uma promoção da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Lançado no Dia da Pizza, a iniciativa busca estimular a doação de roupas para colaborar com o Varal Solidário do município. Por meio do festival, será feito o repasse de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade, além de fomentar o setor comercial local. 

Com o slogan “Compartilhe calor; aqueça uma vida; doe sem olhar a quem… coma pizza e aqueça seu coração”, a campanha tem como proposta transformar o desperdício em benefício social. Nesta sexta-feira, dia 16, das 14h30min às 17h30min, e no sábado, dia 17, das 9h às 11h e das 14h às 16h, haverá tendas espalhadas pela cidade.

Apresentações musicais 

Nestes locais, será possível realizar doações. A cada 10 peças de roupas de inverno, entre cobertores, calçados, roupas, mantas e toucas, um vale-desconto será concedido em restaurantes e lancherias. Como requisito, é necessário que as peças estejam em boas condições de uso. Apresentações musicais também ocorrerão em cinco destes pontos e caixas de som nos demais.

Ajudar quem precisa

A Di Nápoli vai oferecer 15 vales de 10% de desconto no valor do pedido. O proprietário Leonardo Crestani afirma que decidiu participar da iniciativa pela parceria da empresa com a prefeitura. “Buscamos sempre ajudar e colaborar com quem precisa. O festival trará maior visibilidade, tendo em vista que a pandemia tornou mais difícil a vida do empreendedor. É uma parceria em que ambos ganham”, salienta.

Apae

A Apae de Estrela também fará a comercialização de pizzas congeladas para a comunidade. A tenda funcionará na sexta, das 14h30min às 17h30min, no Calçadão do Centro, e no sábado, das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Centro e no Parque Princesa do Vale.

Locais das tendas para doações: 

– Parque Princesa do Vale (com músico Moiséis)

– Calçadão 

– Rua Júlio de Castilhos (esquina da praça, Centro, com Nando e Diogo)

– Rua Coronel Müssnich (Benoit, Centro, com músico Jardel)

– Rua Coronel Müssnich (Praça Henrique Roolaart, com Deo e Zezé)

– Rua Fernando Abott (D’Casa, Centro)

– Rua Tiradentes (Soges, Centro, com músico Lauro e Gaiteiro)

– Avenida Rio Branco (rodoviária)

– Rua João Inácio Sulzbach (Bairro das Indústrias)

– Rua João Lino Braun (Bairro Boa União).

Empresas parceiras:

– Di Nápoli

– Pizzaiolo Delivery

– Casarão

– Julio Saldanha

– Lancheria da Gringa

– Confeitaria Saborita

– Vigori 

– Apae

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: