Jornal Nova Geração

ESTRELA

A idade chegou? Invista no seu sono!

Confira dicas e alternativas pensadas pela Ortobom Estrela para melhorar sua rotina de descanso e bem-estar

O tempo não afeta somente a quantidade, mas também a qualidade do sono. Para algumas pessoas, devido a pressa do cotidiano, o sono deixa de ser uma prioridade. A Ortobom Estrela quer mudar essa realidade e para isso oferece alternativas para uma noite de sono mais qualificada e dicas para uma rotina mais saudável.

Segundo Jéssica Oliveira, sócia-proprietária da Ortobom Estrela, a falta de sono pode acarretar diversos problemas na rotina das pessoas. Por isso, manter uma vida ativa e preservar bons hábitos é tão importante quanto a qualidade do colchão.

“Além dos problemas físicos, como dor nas costas e problemas na coluna, dormir pouco afeta a concentração e pode até evoluir para insônia no futuro. Muito além de um bom colchão, os hábitos durante o dia colaboram diretamente com uma rotina de sono mais adequada”, explica.

De acordo com especialistas, alcançamos a maturidade do sono próximo aos 19 anos de idade. Na fase adulta, sete horas e meia de sono já fornecem um descanso adequado. Desta forma, a necessidade diária da maioria das pessoas passa a ser dormir oito horas. Contudo, pesquisas mostram que são poucos os que conseguem cumprir essa meta.

“Conforme envelhecemos, o tempo de sono diminui em 50%. Aos 65 anos, a proporção de um sono profundo, para ambos os sexos, é a metade de quando se tem 25 anos. Aos 75 anos, a possibilidade de um despertar súbito aumenta em até 153 vezes. Por isso, ter um colchão bom é essencial, mas ele é só uma parte para uma experiência de excelência”, conclui.

 

Quer melhorar sua experiência de sono?

A Ortobom te ajuda

  • Defina um horário para dormir: Se a cada dia você dormir em um horário, o cérebro terá dificuldade em reconhecer o momento para deixá-lo no estágio de sono;
  • Faça alguma atividade física: A prática de exercícios estimula o corpo a produzir endorfina, responsável pela sensação de bem-estar, assim como também melhora o sistema cardiorrespiratório. Porém, evite exercícios durante a noite;
  • Evite ficar na cama até tarde e cochilar durante o dia: o seu cérebro será condicionado a entender o ambiente apenas como lugar de descanso à noite;
  • Tome sol diariamente. A luz solar regula o sono e ajuda o cérebro a entender que o dia é o momento de vigília e a noite é a hora do repouso;
  • Prepare-se para o sono: Reduza as luzes acesas duas horas antes do horário de dormir. Baixe o som da TV e de outros aparelhos e, se possível, os desligue cerca de uma antes de adormecer.

 

Ortobom Estrela

Endereço: Rua Coronel Flores, 337 – Centro, Estrela.

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 12h.

Contato: (51) 3720-2554 e (51) 992-843-544

Redes Sociais: @ortobomestrela.lajeado

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: