Cerca de 200 pessoas participaram da 8ª Caminhada pela Vida na noite desta segunda-feira, em Estrela. Durante o evento, a Liga Feminina de Combate ao Câncer do município comercializou camisetas no valor de R$ 30. A renda arrecadada será destinada ao Instituto do Câncer Infantil (ICI).
A titular da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carine Shwingel, afirma que além de mobilizar as pessoas, o objetivo é arrecadar recursos para a instituição. “O Instituto do Câncer Infantil precisa de recursos para manter o trabalho que vem fazendo”. Pelo quarto ano, a atividade gera doações para o ICI.
Além disso, o coordenador de esportes da Secel, Júlio Saldanha, ressalta a ideia de promover atividade física para pessoas de todas as gerações e unir a uma causa nobre.
Atualmente, o instituto atende mais de 300 crianças e suas famílias. Conforme o embaixador do Instituto do Câncer Infantil em Estrela, Germano Hofler, se a criança for tratada em um centro especializado, as chances de cura são de mais de 70%.
Hofler recebeu assistência do ICI na adolescência e hoje é voluntário. “Quem passa pelo instituto transforma todo o amor que recebeu lá em gratidão. Temos vontade de retribuir de retribuir de alguma forma”, afirma.
O evento fez parte da programação de Natal e iniciou no Parque Princesa do Vale, passou pelas ruas Vinte de Maio, Pontes Filho, Coronel Müssnich, Venâncio Aires, Fernando Abott, Treze de Maio, Julio de Castilhos, Arnaldo José Diel e retornou ao Parcão. Antes de iniciar a caminhada, integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer entregaram uma caixa com mechas de cabelo ao ICI.