Jornal Nova Geração

COLINAS

29ª Blumentanzfest supera expectativas e reúne quase 2 mil pessoas

Evento marcou o retorno da conhecida Festa das Flores no município, e recebeu cerca de 400 dançarinos no Centro Comunitário e Ginásio Municipal de Colinas

Evento contou com mais de 400 dançarinos de diferentes categorias

O sábado, 17, foi marcado pelo retorno do Blumentanzfest, em Colinas. A 29ª edição da Festa das Flores, organizada pelo Centro Cultural Morgenstern superou as expectativas da organização e reuniu quase 2 mil pessoas no Centro Comunitário e Ginásio Municipal.

Neste ano, a festa trouxe a história da Menina Flor e o Jardineiro Encantado. Durante o evento, cerca de 25 grupos de Danças Folclóricas do estado se apresentaram, com mais 400 dançarinos. A programação também contou com jantar, baile e o tradicional espetáculo de abertura.

Responsáveis pelo espetáculo, o Centro Cultural Morgenstern, bem como a Festa das Flores, existem há 32 anos. Hoje, o grupo conta com seis categorias e cerca de 150 dançarinos.

Este ano, para marcar o retorno da festa, a organização investiu em uma ornamentação diferente, com túnel verde, ambiente externo, iluminação e as tradicionais flores.

O presidente do Morgenstern, César Luiz Buth, diz que a festa foi um sucesso. “Um dos maiores Blumentanzfest. Com uma linda decoração elogiada pelo público. Todos curtiram e se divertiram muito. Agora já pensando como fazer para melhorar tudo para o ano que vem”, destaca.

Menina Flor e o Jardineiro

A história da Menina Flor e o Jardineiro Encantado fala sobre uma menina muito sorridente e alegre que vivia em um pequeno reino, e era amiga de todos. Mas alguns homens decidiram prender a Menina Flor.  Os moradores do reino se mobilizaram para salvar a menina e prometeram, desde então, sempre cuidar de seus jardins.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: