Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

27ª edição do Dia do Músico mantém tradição municipal

Evento ocorre na quinta-feira, 25, a partir das 19h

Em comemoração à data oficial, a 27ª edição do Dia do Músico de Imigrante ocorrerá dia 25 de novembro, às 19h. Um desfile de músicos pela avenida Ito João Snel, com apresentações individuais e coletivas, e um jantar de confraternização marcam o evento.

Conforme o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Charles Porsche, Imigrante possui muitos grupos musicais. Ele afirma que a gestão municipal incentiva o estudo da música nas escolas do município e na Associação Cultural. Por estes motivos, comemora a data do dia 22 de novembro.

O evento ocorre desde 1994 e busca manter as tradições da música, além de reunir cantores e instrumentistas. “É mais um dos eventos que marcam. É uma felicidade poder contribuir, tanto como gestor municipal, quanto como músico”, afirma Charles.

O empresário Ernani Birkheuer participa das confraternizações há 23 anos com a banda Zabadak. Além de ser vocalista, ele toca saxofone e guitarra. O empresário afirma que o Dia do Músico sempre garante encontros emocionantes com os artistas. “Em 2010 consegui tocar sopro pela primeira vez em público, isto me marca até hoje”, relata.

Além disso, Birkheuer declara que é comum ver crianças de 10 anos até idosos de 80 anos participando da celebração. O empresário diz estar ansioso para o evento, já que não ocorreu em 2020 devido à pandemia. “Esse ano vai ser emocionante se apresentar com público e ver todos poderem voltar a cantar. Sempre foi emocionante tocar com a turma”.

O jantar de confraternização será no espaço Hops Haus com início às 21h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: